BLOG

10 de mar de 2021

Qual o horário PERFEITO para casar?

QUAL O MELHOR HORÁRIO PARA REALIZAR MEU CASAMENTO?

Como saber a melhor hora para a sua cerimônia e festa? Vamos te dar algumas dicas para escolher e não errar, afinal, é seu Grande Dia e precisa ser PERFEITO!

DICA 1: Primeiramente você precisa pensar em qual estação do ano que deseja realizar seu casamento. Primavera, verão, outono ou inverno, isso vai influenciar na luz, previsão de tempo, o que é muito importante para cada noiva.

DICA 2: Agora precisa decidir o local do casamento. Se está pensando em fazer ao ar livre, convém evitar a hora mais quente do dia para sua cerimônia. A última coisa que deseja é que seus convidados saiam no meio da cerimônia, de tanto que estão soando de calor e desconfortáveis. Faça a cerimônia de manhã ou ao fim da tarde.

CASAMENTO MATUTINO: Pode ser um casamento tipo Brunch. É um termo em inglês usado para chamar a refeição que combina café da manhã com almoço. Pode ser das 8h às 10h e em seguida um almoço para os convidados. Talvez até possa ser mais cedo, com o nascer do sol fica encantador! Mas vai depender da disposição e perfil do casal e convidados.

CASAMENTO VESPERTINO: Casamento à tarde é o mais realizado hoje em dia. Recomendamos que a cerimônia inicie entre 16h às 17h, o sol está menos agressivo e fica um momento agradável à todos, mas claro que vai depender também da época do ano. Se atente a iluminação, a transição do dia para noite exige uma atenção dobrada da decoração e empresa de iluminação para garantir a qualidade das fotos e vídeos.

CASAMENTO NOTURNO: Normalmente à noite é mais fresco, às vezes friozinho, então se torna também um horário agradável para se casar. Da para aproveitar o espaço livre com varal de luzes que ficam um charme! Os casamentos à noite trazem uma carga ilustre de elegância, as roupas dos noivos e convidados são mais sofisticadas e as maquiagens e penteados podem ser mais elaborados.

Mas tome cuidado, se de dia a festa pode adentrar à tarde, à noite também é preciso ter limites. Mas, se não deseja se preocupar com o sol nem com o calor e gosta mesmo é de brilho e glamour, o horário noturno é perfeito!

As dicas te ajudaram? Qual horário pretende escolher?!

gostou? entre em

CONTATO

Administrativo
contato@fazendamarambaia.com.br
(19) 3546.3983
(19) 99802.4240

Localização
Rod. Limeira - Cosmópolis (SP133)
KM 3,5 - Limeira- SP