BLOG

06 de abr de 2020

Como Escolher Músicas para Casamento no Campo?

Uma cerimônia de casamento é dividida em diversos momentos e cada um deles pede um fundo musical próprio. As principais partes são as entradas: dos padrinhos, do noivo, de pajens e daminhas, da noiva, e das alianças. Outros momentos especiais também demandam música, como a troca dos votos, os cumprimentos, as assinaturas e a saída do casal.

Já recebemos diversas perguntas sobre música no casamento no campo, como, o que é legal tocar, se combina ou não e por aí vai...

Sabemos que quando a história é contada em profunda conexão com a música não tem como não se emocionar. Não tem como dizer que aquele momento foi igual ao de outro casal. Seu momento tem que ter a sua música. Sua história tem que ter a sua trilha sonora.

Tão gostoso quanto escolher os doces do casamento, a hora do repertório também é prazerosa. Nesse momento os noivos (sim, é uma decisão conjunta) precisam colocar seus gostos em pauta e também enfatizar as músicas que marcaram o casal de alguma forma.

O perfil do casal, as preferências, o estilo do evento e vários outros elementos devem ser levados em conta no momento da escolha do repertório musical para seu casamento ao ar livre,

Como a maioria dos nossos noivos não opta por casamentos tão tradicionais, e sim por cerimônias descontraídas ao ar livre, as músicas costumam fugir um pouco do estilo clássico ou erudito. Versões instrumentais de músicas famosas, trilhas sonoras de filmes da Disney e músicas religiosas e principalmente coral e música ao vivo na voz e violão ou outros instrumentos acompanhando são as preferidas!!

Os casais ainda podem escolher as canções originais ou optar por novos arranjos, caso estejam pensando em música ao vivo.

No próximo post iremos dar algumas dicas de músicas para cerimônias ao ar livre no campo!

Não Perca!!

www.fazendamarambaia.com.br

gostou? entre em

CONTATO

Administrativo
contato@fazendamarambaia.com.br
(19) 3546.3983
(19) 99802.4240

Localização
Rod. Limeira - Cosmópolis (SP133)
KM 3,5 - Limeira- SP