BLOG

31 de mar de 2020

Casamentos ao ar livre: veja dicas do que vestir

Casamento no campo o que vestir?

Quando recebemos um convite de casamento ao ar livre é uma satisfação enorme, porque sabemos que será um dia muito divertido, além de participar da felicidade de um casal de amigos queridos. Porém, saber o que vestir muitas vezes se torna o maior problema. Normalmente as mulheres podem ter dúvidas sobre qual o estilo de vestido de festa combina com a proposta ao ar livre, e já para os homens o que causa maior indecisão é se devem aderir a um blazer esporte ou se é conveniente o uso do terno.

Mas, nós da Fazenda Marambaia vamos ajudar vocês com dicas super bacanas. Confira:

Além da cerimônia ser ao ar livre, é importante saberem todas as informações do local e detalhes do dia, por exemplo em que horário será realizada a celeração, e se o piso será de terra, areia ou gramado. São detalhes extremamente relevantes na hora de escolher o modelo de vestido festa ou um traje masculino.

• Convidados

Ao ar livre não é sempre sinônimo de despojado.

Não é porque terá cerimônia ao ar livre que o casamento vai, necessariamente, ser mais despojado. A vantagem de fazer a celebração ao ar livre é justamente não marcar um estilo específico, podendo ser desde o casamento mais clássico ao mais rústico, à escolha dos noivos. Por isso, é importante verificar o estilo do casamento antes de pensar na sua roupa.

Casamento com cerimônia de dia ao ar livre combina com tecidos fluidos, estampas, vestidos curtos ou longos. Eventos diurnos procurem abusar dos tons claros e pastel.

Para cerimonias de dia e ao ar livre, você deve priorizar o conforto!

rBVaVVwjOaeAZrHkAAO8FkQfXkw008.jpg

vestidos-damas-honra-3.jpeg

Se o traje for mais livre os homens podem usar uma camisa social bacana, camisa ou calça de linho, um blazer e um mocassim. Para aqueles que gostam de usar terno, invista em cores mais claras.

look-para-um-casamento-no-campo.jpg

Vai ter salto na grama, sim!

Outro item muito importante a considerar, principalmente para as mulheres, é o sapato. Para cerimônias celebradas no jardim, o ideal é optar por sapatos que deem firmeza na hora de caminhar.

27d7864a5797c57f1111d1cca00b3a1c.jpg

Os noivos precisam transparecer toda a nossas dicas básicas: leveza da festa em sua roupa e acessórios, mas sem exagerar na produção. Confira

• Noiva

Assim como o casamento na praia, o vestido da noiva para casamento no campo não deve ser chamativo, nem exagerado, com saias bufantes e repleto de bordados.

Esqueça o vestido princesa! As cerimônias campestres pedem por produções mais simples, sem glamour, mas com muita elegância. Na hora de escolher o seu vestido, escolha tecidos mais leves e com aplicações de renda, por exemplo, que fica lindo! O penteado e a maquiagem dependem do estilo da noiva. O cabelo, tanto preso quanto solto, consegue manter o estilo campestre. O único cuidado que a noiva precisa ter, é em relação ao véu e a grinalda. A noiva pode optar usar véu ou mantilha, mas nada que seja muito longo. Opte por modelos mais curtos, como o ponta de dedo, o ombro, ou o Voilette – perfeito para casamentos estilo Vintage! – e a grinalda precisa ser mais simples também, nada muito brilhosa. Evite usar coroas!

b34963eae8b34de9fbe085f69e60220a.jpg

01-editorial-revista-constance-zahn-nr-5-into-the-nature.jpg

• Noivo

O noivo pode ficar bem à vontade e despojado para a cerimônia de casamento. Por isso, o terno e sapato social estão dispensados! – se assim você desejar.

Você pode usar uma calça social de tons neutros, com uma camisa branca e colete, por exemplo. Nada muito social, mas também não tão liberal quanto o casamento na praia, e o sapato pode ser um sapatênis mais confortável.

3c310a063e1a0eb5b76fd632fd53b277.jpg

Veja mais fotos de casamentos reais nas redes sociais da Fazenda Marambaia!

www.fazendamarambaia.com.br

gostou? entre em

CONTATO

Administrativo
contato@fazendamarambaia.com.br
(19) 3546.3983
(19) 99802.4240

Localização
Rod. Limeira - Cosmópolis (SP133)
KM 3,5 - Limeira- SP