BLOG

24 de fev de 2021

Casamento estilo Brunch!

Brunch um termo em inglês usado para chamar a refeição que combina café da manhã com almoço. Pode ser das 8h às 10h e em seguida um almoço para os convidados. Talvez até possa ser mais cedo, com o nascer do sol fica encantador! Mas vai depender da disposição e perfil do casal e convidados.

Vamos de passo a passo para montar um casamento lindo e diferente? Bora lá!

Passo 1: Apesar do ser uma mistura com café da manhã e almoço, alguns casais decidem fazer no período da tarde, o que fica muito bonito também! Vai depender muito de cada casal. O normal é entre às 8h às 14h, pois tem a cerimônia, recepção... e isso leva tempo.

Passo 2: O ambiente do Brunch deve ser aconchegante e permitir que os convidados circulem livremente e escolham o que querem comer. Nós tivemos dois casamentos nesse estilo na Fazenda e foram com cardápios diversificados e gostoso. Pode-se pensar em alimentos de café da manhã como pão de queijo, bolos, pães, frios, mini croissants, frutas, fontes de chocolate, tortas, etc; mas também tem que ser algo reforçado, pois vai até após o horário de almoço. Pensando assim quase não tem ideia, né? Mas pode acreditar, fica lindo! E claro que esse tipo de casamento é para aqueles que tem uma quantidade menor de convidados, mais intimista e reservado.

Passo 3: Use e abuse das mesas comunitárias. As imperiais são um sucesso. Lembre-se que o brunch é ideal para a interação entre todos, pois possibilita conversas durante os comes e bebes durante todo o casamento.

Passo 4: Agora que sabe mais ou menos sobre como é um casamento nesse estilo, que roupa você deve usar? Será que vai ter que tirar da cabeça a ideia de vestido de noiva? É claro que não. Mas vamos com calma, pois o brunch é algo que envolve mais simplicidade e por isso requer uma adaptação em todos os sentidos, passando pela decoração, cardápios e roupa dos noivos. Pode ser um vestido longo! Desde que seja mais leve, sem muitos detalhes brilhantes ou muito pesado. Tente algo mais descontraído e leve.

Passo 5: Realizar um casamento neste estilo é encantador, e melhor ainda é quando é ao ar livre. Imagina todos reunidos em uma fazenda, rodeados de árvores e ar fresco, super agradável! E para melhorar ainda mais esse dia, uma dica é utilizar também sofás ou balanços com corda. Pois torna algo mais aconchegante.

Ufaa!! A conversa hoje foi boa, né? Espero ter ajudado. E vai por mim, esse estilo de casamento fica lindo e está cada vez mais em alta!

Beijos, até breve!

gostou? entre em

CONTATO

Administrativo
contato@fazendamarambaia.com.br
(19) 3546.3983
(19) 99802.4240

Localização
Rod. Limeira - Cosmópolis (SP133)
KM 3,5 - Limeira- SP